domingo, 10 de noviembre de 2013

AGENDA DE NEGOCIOS - 2014

SHOW ROOMS - VENEZUELA- BRASIL
PARTICIPACION EN FERIAS Y EXPOSICIONES
FRANQUICIAS E FRANQUEADORES
FABRICAS DE FABRICAS E INCUBADORAS
RELACION DE EMPRESAS OFERTANTES Y DEMANDANTES
OFERTAS DE LAS ASOCIACIONES BRASILEÑAS

SHOW ROOM PERMANENTE NA VENEZUELA E BRASIL

CONTRATOS TRIMESTRALES, SEMESTRALES EN CARACAS
CONTRATOS TRIMESTRALES E SEMESTRALES EN MANAUS E BELEM DO PARA
CONTRATOS TRIMESTRALES E SEMESTRALES EN BOAVISTA

OBRAS PARALIZADAS NO BRASIL - SEMPRE INTERESSES NO MEIO - ASSIM O BRASIL ESTANCA E PARA NO TEMPO

Dilma rebate TCU e diz que acha ‘um absurdo’paralisar obras no Brasil
8 DE NOVEMBRO DE 2013

A presidente Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira, 8, a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de paralisar sete obras pelo país. “Acho um absurdo paralisa obra no Brasil. É algo extremamente perigoso, porque depois ninguém repara o custo”, afirmou.
A declaração foi dada durante entrevista a rádios gaúchas, pela manhã. A presidente foi ao Rio Grande do Sul participar de cerimônia de conclusão da plataforma P-58 no Estaleiro Honório Bicalho, na Lagoa dos Patos, em Rio Grande.
Na última quarta-feira o TCU recomendou a paralisação de sete obras por suspeita de irregularidades como sobrepreço, deficiências na assistência técnica prestada às prefeituras e na metodologia utilizada para contratação de obras por meio do sistema de registro de preços.
São elas: a pavimentação da BR-448, a Rodovia do Parque, na Grande Porto Alegre; a Ferrovia Norte-Sul, no Tocantins; a construção da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia; o esgotamento sanitário em Pilar, em Alagoas; a avenida Marginal Leste, no rio Poty, no Piauí; a construção da Vila Olímpica Parnaíba, no Piauí; e a ponte sobre o rio Araguaia, na BR 153, no Tocantins.
Dilma disse que não perderá “por nada”a inauguração da BR-448, um dos projetos cuja paralisação foi recomendada pelo TCU, pois é uma obra “emblemática” para seu governo. “De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta”, comentou a presidente. “(É emblemática) para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição”, respondeu Dilma.
A presidente comentou ainda que não há previsão legal para o governo intervir ou realizar obras urbanas de competência das prefeituras, ao ser questionada sobre problemas nas obras do entorno do estádio Arena do Grêmio.

miércoles, 6 de noviembre de 2013

VII FERIA INTERNACIONAL DE AMAZONAS 27 A 29 DE NOVIENBRE DE 2013

Sétima edição da FIAM acontecerá em novembro de 2013

A sétima edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), marcada para os dias 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, já está com a programação em fase final de formatação. A novidade deste ano é que, além da parceria na coordenação da Rodada de Negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM) também será parceiro da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) na organização da Jornada Internacional de Seminários.

De acordo com o coordenador-geral de Promoção Comercial da SUFRAMA, Jorge Vasques, a Jornada Internacional de Seminários 2013 contará com sete temas: Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia; Setor mineral de Óleo e Gás na Amazônia; Oportunidades de Negócio na Copa; Design; Logística na Panamazônia; Aquicultura na Amazônia; e Soluções de Sistemas Inteligentes para Preservação de Florestas. "O foco dos seminários é tratar de assuntos relevantes para o desenvolvimento regional. Cada seminário será organizado em conjunto com instituições que estão diretamente ligadas ao tema definido", explica.

Entre os órgãos que já confirmaram parceria na realização dos seminários, estão o Instituto alemão Fraunhofer ENAS (Nanointegração de Sistemas Eletrônicos), responsável pelo seminário Minapim (Micro e Nanotecnologia para o Polo Industrial de Manaus); a Secretaria de Estado de Mineração, Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH), com o seminário sobre o setor mineral de óleo e gás na Amazônia; e a Secretaria-Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), órgão vinculado à Secretaria da Produção Rural do Amazonas (Sepror), com o seminário sobre aquicultura. “O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) também atuarão de forma direta no desenvolvimento das palestras”, afirmou Vasques.

Outros itens da programação da VII FIAM que já possuem parceiros definidos são a Rodada de Negócios de Turismo, marcada para o dia 29 de novembro, que contará com o apoio da Amazonas Convention & Visitors Bureau (ACVB); o Salão de Negócios Criativos, a cargo do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), nos dias 28 e 29; e a Oficina de Negócios Brasil Trade, coordenada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que ocorrerá no dia 29.

Além de colaborar na organização da Jornada Internacional de Seminários, a Sepa/AM coordenará também o 5º Encontro de Negócios da Aquicultura e trará o Simpósio Nacional de Aquicultura para ser realizado durante os quatro dias de programação da FIAM, no Novotel.

A programação da FIAM 2013 inclui ainda um evento sobre políticas públicas, em parceria com a Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ), no dia 29, das 8h30 às 17h, no Studio 5, e visitas técnicas de convidados especiais às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) durante o período de realização do evento.

A Rodada de Negócios, realizada em todas as edições da FIAM, contará novamente com o apoio do Sebrae-AM. Na edição de 2011, foram gerados US$ 13.1 milhões durante o evento, com uma demanda expressiva para os segmentos de artesanato, alimentos e bebidas. No acumulado de todas as feiras realizadas, o montante gerado foi de US$ 72,8 milhões.

Passe para o futuro

Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da SUFRAMA, a Feira Internacional da Amazônia (FIAM) chega a sua sétima edição com o slogan “Passe para o Futuro”, uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) até 2073 ao mesmo tempo em que faz uma alusão à Copa do Mundo FIFA que ocorre no Brasil em 2014 e tem Manaus como uma das cidades-sede dos jogos.

Este ano, a feira contará com novo projeto arquitetônico que está sendo elaborado pela empresa J.C. Viana e deverá ser finalizado na primeira quinzena de setembro. O formato da feira continuará com o pavilhão principal, reunindo as principais marcas do Polo Industrial de Manaus (PIM), além de fundações, bancos, federações, Estados da Amazônia Legal, países da América do Sul e ainda um espaço destinado exclusivamente à Inovação; o pavilhão Amazônia, com 1.200 metros quadrados, único espaço da feira destinado à comercialização que apresenta os produtos dos empresários que utilizam matéria-prima amazônica; pavilhão Plenária, com a exposição do Estado do Amazonas e a participação dos Ministérios e representantes ministeriais, além de empresas de consultoria; e o salão de Vidros, que deverá contar com uma exposição da Venezuela, em decorrência do processo de integração comercial entre o Norte brasileiro com o Sul venezuelano que está em andamento com a SUFRAMA.



NOTÍCIAS